segunda-feira, 21 de junho de 2010

Ser o melhor: modo de fazer

Texto por Francieli Witezak (autora do blog)

                   Todos frequentamos uma escola um dia. Muitos de nós cursaram ou cursarão o ensino superior. Alguns através de cursos técnicos, outros através de uma universidade. Tudo isso é feito com um único objetivo: ingressar no mercado de trabalho.
                   Mas atualmente, se há tantas pessoas formadas, por que muitos não conseguem emprego? O que uma empresa espera de um funcionario?
Em entrevista ao site Vagas e talentos, o especialista em recursos humanos, planejamento estratégico e administração, Marco Aurélio Ferreira Vianna nos diz o que o mercado de trabalho espera de um funcionario hoje: "Primeiro, que ele não seja funcionário, que seja incarado como parte da empresa,(...). Eu diria até mais, como parceiro ou até mais ainda, como um ser humano (...)".
                A impresa de hoje busca em seus funcionarios, pessoas dispostas a melhorar e atualizar constantemente em sua profissão, alguem com determinação, que consiga ir além do ambiente de trabalho em que se encontra."(...) Em primeiro lugar, a empresa quer empregar pessoas que querem crescer. Segundo, gente que tem forte vocação para o aprendizado (...)", completa Marco Aurélio.
Para ser o profissional desejado pro mercado atual, é preciso que no momento de escolher a profissão a ser seguida, esta seja analizada quanto às preferências de quem almeja exercê-la.Um profissional que faz o que gosta, obtém melhores resultados.
                Se você se identifica com mais de uma área, uma boa dica é optar pelo que tem mais mercado.Quanto mais pessoas formadas emuma área menor o número de vagas disponiveis, como é o caso de administração e psicologia, onde há muitos profissionais e poucas oportunidades.
É nessa hora que o profissional deve mostrar seu diferencial, seus pontos fortes e sue interrese. Tornar-se um funcionário ativo e destacar-se na multidão.
                 Mas se você ainda não decidiu o que cursar, saiba que áreas como informática, web-design e comércio exterior, são promissoras. Ser fluente em um segundo idioma, também é um ponto importante na hora de incontrar melhores aportunidades de emprego.
                 Seja qual for a sua escolha naõ esqueça que, os melhores empregos são para os melhores profissionais e ser o melhor é ter iniciativa para ir além das expectativas, realmente fazer a diferença.

                 Para complementar nossa máteria trazemos um video do Max Gehringer (administrador de empresas e escritor) onde ele fala sobre o assunto debatido e uma comparação sobre um curso técnico e uma faculdades, seus pontos fortes e fracos, e dicas muito importantes para suas escolhas.Vale a pena assistir!.





                 E caso você gostou dos trechos da reportagem com Marco Aurélio Ferreira Vianna, confira ela inteirinha no site:
http://www.vagasetalentos.com.br/materia.php?id=48&ids=1


              Ou ainda se você quiser saber mais sobre sua profissão, ou não sabe ainda qual escolher,  entre em algum dos links:
http://www.estudionjovem.com.br/blog/
                  Eles trazem dicas, textos explicativos, testes e conteudos muito legais para você que gostaria de se informar mais sobre o assunto.


                 Valeu e até a próxima!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário